Páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Music Box: Madame Saatan

No primeiro Music Box do blog vamos abrir com uma banda nacional!

Já ouviu falar de Madame Saatan?

Toda vez que eu vejo uma banda brasileira tocar um rock impecável eu viro fã na hora, se a letra for em português pode ter certeza que vai ter minha aprovação. Mais do que isso, quando a banda usa suas raizes culturais para criar acordes e canções, ai a parada fica séria.

Madame Saatan
Madame Saatan é assim.

Banda original do estado do Pará, mesmo estado que teve um dos maiores ícones do Heavy Metal a lançar o primeiro CD desse gênero no Brasil, a banda Stress (1974 - até hoje).

E é com esses fragmentos regionais que a banda é construída, unido com o trash, heavy metal, carimbó e lundu, junto com as melódicas composições de Sammliz, porém cantadas em sua voz forte e potente.

Uma coisa bacana é a atenção que eles possuem com seus clipes, geralmente os locais de filmagem são fora do conceito de cartão-postal da cidade.
No clipe de estréia da música Devorados, eles gravaram na Vila da Barca, periferia de Belém, 3 dias antes dela ser destruída para a construção de novas moradias. No clipe de Vela, eles gravaram durante a procissão do Círio de Nazaré.

Para os clipes do segundo CD eles trouxeram os americanos P.R. Brown e Jaron Presant, onde fizeram o curta "Respira até o Fim", onde aparecem nas Ruínas de Murucutu, em Belém do Pará.

Promo do CD Peixe Homem

Porque vale a pena?
- Banda regionalista, com canções que saltam em temas sociais e religiosos.
- 10 anos de banda
- Teve origem no teatro
- Teoria musical de primeira
- Mega presença de palco


CD's:
• 2004: O Tao do Caos (Demo)
• 2007: Madame Saatan (Vencedor do Prêmio Dynamite de melhor álbum de heavy metal de 2008)
• 2011: Peixe Homem


Vale a pena escutar: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário